Jardim Paulista.
Fique por dentro de todos os benefícios de morar no bairro.
O bairro fica localizado na Zona Oeste do município e o progresso da região fez com que o distrito crescesse e hoje seja considerado um bairro nobre de São Paulo.
Viver no bairro Jardim Paulista é um enorme privilégio e não importa qual seja o seu desejo pessoal, o bairro o atenderá. Entre as vantagens oferecidas estão a proximidade com serviços essenciais, acessibilidade e qualidade de vida.
Além disso, morar no Jardim Paulista é sinônimo de ter seu imóvel sempre valorizado! Os apartamentos e as casas desse bairro são sempre muito procurados por quem deseja viver bem, confortável e com estilo.
Educação e saúde
O bairro abriga diversas escolas, do ensino infantil ao médio, públicas e privadas. Você pode encontrar escolas ou colégios, tais como Colégio Dante Alighieri, Escola Pipoquinha, escolas de idiomas, Escola Dom Ratinho e Colégio Winnicott.
No campo da saúde, o bairro conta com aproximadamente 10 hospitais, tanto públicos quanto privados, que atendem desde a maternidade até casos de transplantes, além de contar com o bairro vizinho Paraíso, o polo médico de hospitais, consultórios e laboratórios, o que traz tranquilidade e comodidade para o dia a dia dos moradores que eventualmente precisem de atendimento de saúde.
Gastronomia
Variedade gastronômica é o que não falta no Jardim Paulista e com a sua localização privilegiada no centro da cidade ele concentra diversas opções de cardápios. Não é difícil achar bons restaurantes no Jardim Paulista. A dificuldade está, na verdade, em escolher entre tantas opções interessantes ao paladar! O local conta com restaurantes (alguns com renomados chefes premiados) que trazem sabores de diversas culinárias tais como grega, mediterrânea, portuguesa, japonesa e italiana.
Há ainda outras opções para os que gostam de apreciar a vida noturna.
Cultura e lazer
O bairro conta com museus, teatros e arenas de shows como opção de cultura e lazer. Próximo ao famoso MASP – Museu de Arte de São Paulo (inaugurado em 1968 e que conta com o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul reunindo mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos históricos), SESC Paulista, Itaú Cultural e Centro Cultural Fiesp.
Ainda possui proximidade com shoppings como Shopping Jardins São Paulo e Shopping Cidade São Paulo.
Além disso há ainda parques próximos como o Parque Trianon, com quase 50 mil metros quadrados de área e onde estão preservadas árvores remanescentes da Mata Atlântica e oferece playgrounds, aparelhos de ginástica e a trilha do fauno (caminho com 11 estações e 600 metros que liga a avenida Paulista com a Alameda Santos) e o Parque Ibirapuera (o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m², além de ciclovias, quadras, pista de corrida, passeio e abriga prédios públicos, museus, planetário, o prédio da Bienal, ginásio de esportes, Monumento às Bandeiras etc.).
Infraestrutura e segurança
Existe também uma forte rede comercial com mercados, farmácias, lojas, restaurantes e padarias. Quanto à infraestrutura, as ruas são bem cuidadas e com boa iluminação. Os serviços públicos básicos funcionam bem, como segurança, abastecimento de água e coleta de lixo.
Localização e acesso
O Jardim Paulista está localizado no chamado “espigão paulista” — uma das regiões mais altas da cidade e possui proximidade com o centro de São Paulo e com importantes vias, como a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Brasil, Nove de Julho e Rebouças.
E ainda, por estar no “coração” de São Paulo, seus moradores têm à disposição todos os benefícios e fácil acesso ao transporte público sem precisar enfrentar horas e horas de trânsito.
O bairro está localizado próximo à estação Trianon-Masp, Brigadeiro, Consolação e Oscar Freire e há também diversas linhas de ônibus, que ligam a região a quase toda a cidade.
Conheça dicas sobre outros bairros em nosso site, clicando aqui.